Programas de Tratamento

Internação com 24 horas de enfermagem, acompanhamento médico, fisioterapia, fonoterapia, nutricionista, assistente social, psicóloga, farmacêutica e terapia ocupacional;

Internação com 12 horas de enfermagem, acompanhamento médico, fisioterapia, fonoterapia, nutricionista, assistente social, psicóloga, farmacêutica e terapia ocupacional;

Curativos especiais: equipe de enfermeiras especializadas em estomaterapia e dermatologia;

Administração de Medicações Injetáveis: equipe de enfermagem com especialização em controle de infecção;

Reabilitação multiprofissional;

Gerenciamento de pacientes crônicos: idosos ou portadores de doenças crônicas com difícil controle;

Promoção à saúde: ações educativas em tabagismo, DM, HAS, obesidade e sedentarismo.

Conceito É a assistência à saúde no domicílio, que vai de cuidados básicos de enfermagem até internação com suporte respiratório avançado. Home Care é uma expressão em inglês, muito aplicada no Brasil, que significa cuidados de saúde no domicílio.

Está em divulgação o uso da expressão “Assistência Domiciliar” como sinônimo de Home Care.

A assistência domiciliar é composta basicamente por dois tipos de serviços:

O Home Care é indicado para qualquer pessoa que necessite de cuidados domiciliares de saúde, inclusive aqueles que dependam de estrutura hospitalar, desde que estejam em estabilidade clínica que permita que fiquem em segurança no domicílio.

EXEMPLOS: Pacientes acamados, pós-operatório, seções de recuperação pós AVC, trombose necessidade de dieta específicas e enteral, encefalopatia demência, transtornos psiquiátricos estável, AIDS, apneia do Sono, CPAP, Suporte ventilatório.

Vantagens

Escolha o seu tratamento